segunda-feira, 17 de março de 2008

Piercings de leite

O PS agora quer proibir as tatuagens e os piercings a menores de idade e quer estender ainda a todas as idades a proibição de piercings na língua e em outras zonas consideradas perigosas. Quer ainda reforçar a fiscalização aos estabelecimentos onde se efectuam estas decorações do corpo.
Eu pessoalmente discordo da primeira parte mas concordo plenamente com a segunda. Fiz piercings e 1 tatuagem mas na altura já era maior de idade e foram actos muito bem pensados. Embora ache que um jovem menor de idade normalmente toma a decisão de fazer uma tatuagem ou um piercing mais porque está na moda ou para impressionar os amigos e muitas vezes se arrepende profundamente no futuro, acho que cada um é dono do seu corpo e se o indivíduo tem a perfeita consciência do que vai fazer e o total apoio dos pais, é uma decisão que cabe a ele. O mesmo se aplica aos piercings em zonas mais perigosas, quem o faz tem de estar bem ciente dos riscos que corre mas a decisão é dele.

Além do mais acredito que que
m quiser fazer um piercing ou uma tatuagem "proibida" a faz de qual maneira e isto levaria ao aparecimento de um "mercado negro" sem condições e aí sim a saúde estaria em risco. Mas concordo com uma maior fiscalização pois neste país há sempre quem contorne a lei...

Sem comentários: