sábado, 28 de julho de 2007

Cérebro: procura-se



Poderei dizer que sou uma rapariga que gosta de se manter minimamente informada acerca da actualidade. Leio todos os dias um jornal sério – o 24 horas(eheheh...ok...não teve piada pois não... piada mal conseguida) – a sério, leio todos os dias pelo menos o JN (embora confesse que gosto especialmente dos cartoons deles), assino algumas revistas “super interessantes” (essa também) e tenho uma especial repugnância pelas revistas cor-de-rosa(mas sempre que vou aos hipermercados vou cuscar as capas...).
Numa altura em que é valorizada a beleza e a futilidade, uma prova disso foi o sucesso do programa “Bela e o mestre”, em que o que interessa é ser-se gira e boa e ainda por cima achar-se superior por causa disso, acho que é importante apostar-se no interior.
Nunca vos aconteceu conhecer alguém com uma figura incrível, extremanente atraente, mas depois de falarem com essa pessoa 15 minutos o “encantamento” ter deparecido completamente e pensarem:”Afinal não é assim tão giro(a)...
O que é que preferes: uma pessoa menos atraente com quem consegues ter uma conversa interessante ou uma pessoa lindíssima mas completamente “oca”.Eu prefiro, sem dúvida, o 1º caso. Aliás, uma pessoa pode tornar-se atraente se for interessante e não me refiro apenas ao sexo oposto mas numa abordagem generalizada. É claro que o aspecto é importante mas o que interessa é sentirmo-nos bem interior e exteriormente. Portanto meus amigos, tentem tornar-se pessoas mais “ricas” interiormente e transbordarão de beleza!!!
E já agora:
“Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar”(não sei o autor)
e mais uma:
"Quem olha para fora, sonha.Quem olha para dentro acorda" Carl Jung

Sem comentários: