.gif)
quinta-feira, 24 de abril de 2008
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Futilidades a prestações
Eu:tenho, eu de momento não preciso de nenhum crédito...
Ela: mas tem a certeza? os juros são só de x%!!!
Eu:sim, tenho a certeza...
Ela:mas já lhe disse que pode pagar em y meses?
Eu:sim, mas como já lhe disse não preciso de nenhum crédito
Ela:mas tem a certeza???(esta foi certamente a expressão que ela mais repetiu)-Não queria fazer 1 VIAGEM, comprar um computador ou outra coisa???
Eu:Óh minha senhora, mas você acha que eu, no meu perfeito juízo, vou fazer 1 crédito para uma viagem????-OK-isto era o que eu estava a pensar mas da minha boca só saiu um: siiiiiimmmm, tenho a certeza...
Esta era a parte em que eu já a estava a conseguir despachar, depois de mais uns "tem a certeza", se não tivesse aberto a boca para dizer que um crédito não era uma coisa que se decida à pressa e muito menos por telefone...
Ela :AHHH!!!Já percebi!!!Quer pensar melhor, não é?
Eu:F&#$-§£!!!!mas você tá a gozar comigo ou quê??? - é claro que não foi isto que saiu (por pouco) mas antes que não queria nada pensar melhor, que já tinha tomado a decisão e mais uma vez que não precisava de crédito nenhum.
Depois de mais uns:-Mas tem a certeza????- SIIIIMMMM!!!Tenho!!! lá me deixou por fim em paz...
Durante a conversa só revirava os olhos e suspirava(e a Linda só se ria com as minhas expressões) mas a conversa não era para menos.
Pessoalmente acho que fica muito mal a um banco tão conceituado com o Totta andar a impingir crédito por telefone com argumentos como...mas não que fazer uma viagem???
E depois temos um país em que os cidadãos estão endividados até ao pescoço...e no entanto eles ainda facilitam...

quarta-feira, 16 de abril de 2008
terça-feira, 15 de abril de 2008
E DEPOIS DIZEM QUE NÃO SÃO COMPLICADAS ...
DIÁRIO DELA:
Ele ficou esquisito a partir de sábado à noite. Tínhamos combinado encontrarmo-nos num bar para beber um copo antes de jantar. Andei às compras a tarde toda com as amigas e pensei que o seu comportamento se devesse ao meu atraso de vinte minutos. Mas não. Nem sequer fez qualquer comentário, como lhe é habitual.
A conversa e o sítio não estavam muito animados, por isso propus irmos a um lugar mais íntimo para podermos conversar mais tranquilamente. Fomos a um restaurante caro e elegante. A comida estava excelente e o vinho era de reserva. Quando veio a conta, ele nem refilou e continuava a portar-se de forma bastante estranha. Como se estivesse ausente.
Tentei rodar os assuntos para fazer com que se animasse mas em vão. Comecei a pensar se seria culpa minha ou outra coisa qualquer. Quando lhe perguntei, disse apenas que não tinha nada a ver comigo. Mas não me deixou convencida.
No caminho para casa, já no carro, disse-lhe que o amava. Ele limitou-se a passar o braço por cima dos meus ombros, de forma paternal e sem me contestar. Não sei como explicar a sua atitude, porque não disse que me queria como faz habitualmente. Simplesmente não disse nada.
Começo a ficar cada vez mais preocupada. Chegámos por fim a casa e, nesse preciso momento, pensei que ele me queria deixar. Tentei fazer com que falasse sobre o assunto mas ele ligou a televisão e ficou a olhá-la com um ar distante, como que a fazer-me ver que tudo tinha terminado entre nós. O silêncio cortado pelo filme era sufocante. Por fim, desisti e disse-lhe que ia para a cama.
Mais ou menos dez minutos depois, ele entra no quarto e deita-se a meu lado. Para enorme surpresa minha, correspondeu aos meus beijos e carícias e acabámos por fazer amor. Não foi tão intenso como normal mas ele pareceu gostar. Apesar de continuar com aquele ar distraído que tanto me aflige.
Depois, ainda deitada na cama, resolvi que queria enfrentar a situação e falar com ele o quanto antes. Mas ele já tinha adormecido. Comecei a chorar e continuei a fazê-lo pela noite dentro, até adormecer quase de manhã.
Estou desesperada, já não sei o que fazer. Estou praticamente convencida que os seus pensamentos estão com outra. A minha vida é um autêntico desastre!
DIÁRIO DELE:
O Benfica empatou com o Leiria e o Camacho demitiu-se. Ao menos a minha mulher não estava com dor de cabeça...
sábado, 12 de abril de 2008
Correção da atual língua Portuguesa
Com tanto com que se devia preocupar, o nosso Ministério da Educação vai desperdiçar tempo em coisas , a meu ver, sem sentido.
Na minha opinião vai-se perder a identidade da nossa língua, tanto a nível da escrita como da fala. Por exemplo, activar vai passar a ativar, pois eu pronuncio o c antes do t...Muitas outras palavras vão mudar: as que têm cç vão passar a ter só ç (colecção/coleção), as que têm ct vão passar a t (colectivo/coletivo), pc passa a c (excepcional/excecional), pç a ç (decepção/deceção), pt a t(Egipto/Egito). Soa-vos bem? A mim não...
Por muito que ouça os motivos não os consigo compreender, vamos abrasileirar(não sei se esta palavra existe mas é uma sugestão para o novo acordo) a nossa língua...só que nós não somos o Brasil, eles têm uma cultura e nós temos outra, porque é que a temos de mudar?
E porque é que não consultam o povo nesta decisão? Não é ele o mais afectado?
Estou decepcionada...com p antes do c!!!
Interrogo-me... será que quando eu for velhinha vou ser como aqueles que dizem: eu ainda sou do tempo em que se escrevia farmácia com ph...
