quarta-feira, 23 de abril de 2008

Futilidades a prestações

A semana passada ligaram-me do meu banco, o Totta, para o telemóvel, a dizer que tinha sido pré-aprovado um crédito em meu nome. A minha primeira reacção foi logo:- Crédito? Mas eu não pedi crédito nenhum... Ao que a senhora, que eu poderia chamar de chata mas penso que é um termo muito "fraquinho" para a pessoa em questão, continuando, a senhora respondeu prontamente que tinha sido iniciativa do banco "premiar" alguns clientes com o crédito. Digo premiar pois ela explicou-me as condições do crédito como se se tratasse de um verdadeiro achado, de tal forma que quando lhe disse que não precisava de nenhum crédito ela perguntou perplexa:-NÃO???? tem a certeza???é uma oportunidade tão boa??? E a conversa continuou mais ou menos da seguinte forma:
Eu:tenho, eu de momento não preciso de nenhum crédito...
Ela: mas tem a certeza? os juros são só de x%!!!
Eu:sim, tenho a certeza...

Ela:mas já lhe disse que pode pagar em y meses?
Eu:sim, mas como já lhe disse não preciso de nenhum crédito
Ela:mas tem a certeza???(esta foi certamente a expressão que ela mais repetiu)-Não queria fazer 1 VIAGEM, comprar um computador ou outra coisa???
Eu:Óh minha senhora, mas você acha que eu, no meu perfeito juízo, vou fazer 1 crédito para uma viagem????-OK-isto era o que eu estava a pensar mas da minha boca só saiu um: siiiiiimmmm, tenho a certeza...
Esta era a parte em que eu já a estava a conseguir despachar, depois de mais uns "tem a certeza", se não tivesse aberto a boca para dizer que um cré
dito não era uma coisa que se decida à pressa e muito menos por telefone...
Ela :AHHH!!!Já percebi!!!Quer pensar melhor, não é?
Eu:F&#$-§£!!!!mas você tá a gozar comigo ou quê??? - é claro que não foi isto que saiu (por pouco) mas antes que não queria nada pensar melhor, que já tinha tomado a decisão e mais uma vez que não precisava de crédito nenhum.
Depois de mais uns:-Mas tem a certeza????- SIIIIMMMM!!!Tenho!!! lá me deixou por fim em paz...

Durante a conversa só revirava os olhos e suspirava(e a Linda só se ria com as minhas expressões) mas a conversa não era para menos.
Pessoalmente acho que fica muito mal a um banco tão conceituado com o Totta andar a impingir crédito por telefone com argumentos como...mas não que fazer uma viagem???
E depois temos um país em que os cidadãos estão endividados até ao pescoço...e no entanto eles ainda facilitam...

2 comentários:

Anónimo disse...

LOL estou perplexo : |

Amendoim do Ricky disse...

Lolol Estes bancos são uns xupistas, e aqui reside o grande problema das famílias portuguesas, fazem uma vida baseada no crédito, hipotecam o amanhã pelo hoje.