terça-feira, 8 de maio de 2007

O início da nostalgia




Finalmente estou a acabar o curso. Digo finalmente porque já começava a ficar um pouco farta e com vontade de me tornar independente.
Este domingo tive a minha benção de finalistas e bem ... tudo mudou.
Na cerimónia nem me comovi como outras pessoas que vi, mas também ainda não tinha reflectido sobre o que estava a acontecer. Quando cheguei a casa e comecei a ler as dedicatórias das minhas velas, então sim ela chegou a apoderou-se de mim... a nostalgia!

Primeiro comecei a pensar que se calhar nunca mais, ou raramente, vou ver certas pessoas que me dizem tanto e com as quais passei momentos fantásticos nos últimos anos.
Comecei a recordar o meu ano de caloira, aquilo que eu era na altura ...e aquilo que sou hoje!
Ai o meu 1º ano...as praxes, a descoberta de um mundo novo, de novas amizades, as aventuras com as minhas adoráveis “malucas” (a multa que apanhamos por supostamente fazer gestos obscenos à policia...), etc.
Recordo também quando estive do outro lado a receber os caloiros e a responsabilidade da sua boa integração.
E ainda quando comecei a conviver mais com os meus actuais colegas de curso que eu adoro (mesmo quem me está sempre a chatear...).
Mesmo os maus momentos foram bons pois serviram para eu crescer
( ou não, pelo menos eu gosto de pensar que sim!).
Por isto e muito, mas mesmo muito mais, ando dominada por essa tal nostalgia e espero sinceramente que daqui a muitos anos estas pessoas não sejam uns completos estranhos para mim, ou melhor, que eu não seja uma estranha para eles...
A todos adoro-vos e quero que saibam que podem sempre contar comigo.
Um enorme abraço, ou beijo, conforme preferirem.
Marise Afonso

Sem comentários: