domingo, 10 de junho de 2007

O passado do presente

Alguma vez vos apeteceu voltar atrás e “apagar” aquilo que fizeram ou disseram? A mim acontece-me a toda a hora... mas...no outro dia estive a pensar –vá...não comecem já a rir que isto é um post sério...eu também penso...de vez em quando dá-me para isso...- bem, onde é que eu ia, ah, estive a pensar e será que valeria mesmo a pena mudarmos o passado?
Partimos do princípio que se pudessemos corrigir os nossos erros estariamos muito melhor mas a verdade é que não...não necessariamente.
Às vezes precisamos de errar para aprender e , embora eu não acredite muito no destino, acredito que algumas coisas aconteceriam fosse qual fosse o nosso caminho. Além do mais, se não tivesse feito certos disparates, de certeza que tinha feito outros, que podiam ser bem piores e hoje poderia estar muito pior.
Um pequeno pormenor às vezes pode desencadear uma grande mudança (teoria do caos) e a nossa realidade poderia ser completamente diferente se tivessemos mudado uma pequeníssima coisa, por mais insignificante que fosse.
Por tudo isto prefiro ficar com a vida que tenho e tentar não pensar naquilo que não devia ter feito(embora às vezes seja difícil...)
Bem, e como Robert Frost disse:”O melhor profeta do futuro é o passado”

Sem comentários: